19 de janeiro de 2012

A Arvore da Morte

Dois irmãos chamados Pedro de 11 anos e Rafael de 15 anos moravam em uma chácara, no interior do estado de são Paulo. Certo dia passeando pelo riacho eles acharam um esqueleto quase que todo enterrado. Dentro do crânio do esqueleto havia uma semente enorme, e eles tiraram a semente pelo “olho” do crânio e resolveram não contar para ninguém sobre o esqueleto. Quando chegaram em casa resolveram que iriam plantar esta semente atrás da chácara, pois na chácara existia um campo de futebol, então eles  teriam que plantar a semente em uma região de mata quase que fechada atrás do campo de futebol. Eles plantaram a semente pois queriam saber que tipo de arvore daria com aquela semente estranha. 3 meses depois, sua mãe e seu pai informaram a eles que eles iriam se mudar para são Paulo (capital), mais que não iriam vender a chácara.
Oito anos depois os dois irmãos já na faculdade resolveram passar o fim de ano na chácara de seus pais no interior, e levaram a turma da faculdade. Passaram-se 3 dia inteiros chuvosos, no quarto dia estava sol, mais eles só podiam jogar bola de tarde, pois de manhã iriam até o centro do município para fazer compras. De tardezinha, ainda sol (pois era horário de verão), resolveram jogar bola no campo atrás de sua chácara. Ficou combinado que os times seriam os amigos de Pedro VS os amigos de Rafael. Quando já era quase 8 horas da noite, estava quase escuro, eles ainda estavam jogando bola, até que um deu um chute e a bola foi parar no meio do mato, perto da região que eles tinham plantado a arvore,( mais eles nem se lembrava mais da arvore). Como estava quase escuro todos pararam o jogo e foram ajudar a procurar a bola. Como o chute tinha sido muito forte a bola caiu por mata adentro, então eles fizeram uma fila e começaram a procurar, mais sem ninguém sair da trilha, pois seria muito perigoso se perder La, porque estava quase escuro.  De repente Pedro olha pra cima e vê um monte de ossos, esqueletos pendurados na arvore, e avisa bem baixinho o irmão dele. Os dois resolveram não contar nada para ninguém que estava lá atrás, pois isso iria assustar eles , e se eles se assustarem não iriam mais procurar a bola. De repente ouve-se um grito bem rápido, todos olham na direção do grito mais não vê nada. Pedro olha para cima e vê mais um esqueleto todo ensangüentado pendurado na arvore e dessa vez decide não falar nada pro irmão.  De repente ouve-se mais e mais gritos rápidos, mais depois dos gritos não se ouvia-se mais nada, e sempre que escuta-se um grito, Pedro olhava para cima e aparecia um novo esqueleto. Até que ele se deu conta todos tinham desaparecidos, só restou Pedro e seu irmão Rafael. Pedro quase chorando chama Rafael, e Rafael pergunta:
-O que foi Pedro?
Pedro só aponta para cima mostrando para Rafael o tanto de esqueletos que tinham aparecido. E Rafael impressionado com a cena se assusta e sai correndo quando percebe que só havia os dois ali, Pedro ainda tenta chamar Rafael mais ele já tinha saído correndo. De repente Pedro só escuta outro grito, quando ele olha para cima tinha mais um novo esqueleto todo ensangüentado com uma corrente de ouro pendurada no pescoço, e Pedro lembrou que era a corrente que Rafael nunca tirava.
Pedro se desesperou muito, e chorou gritando bem alto, e sai correndo em direção a chácara, e gritando:
-Socoroooooo...
Então este foi o ultimo grito que se escutou de Pedro!

2 comentários: